Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Pramac confirma mudança para a Yamaha em 2025

Lucas Carioli 28 de junho de 2024

Confirmando as expectativas das últimas semanas, a Yamaha anunciou hoje (28) que vai ter a Pramac Racing como equipe satélite na temporada 2025 de MotoGP. O time de Paolo Campinoti está encerrando uma parceria de 18 anos com a Ducati.

O acordo plurianual prevê uma cooperação estreita entre as duas partes, que inclui a Yamaha fornecendo motos YZR-M1 com as mesmas especificações de fábrica, pilotos contratados diretamente pela Yamaha e pessoal de engenharia da Yamaha trabalhando em conjunto com o pessoal da Pramac.

Embora seja chamada como “segunda equipe de fábrica”, a Pramac Yamaha permanecerá de propriedade independente e manterá sua base em Rugby, no Reino Unido. A escalação de pilotos da equipe para 2025 será anunciada oportunamente.

Fundada em 2002, a Pramac surgiu no campeonato mundial através de uma parceria com o ex-piloto espanhol Luis D’Antin. Inicialmente competindo com motos Honda, a equipe migrou para o maquinário Ducati em 2007 conseguindo o primeiro pódio com Alex Barros no GP da Itália daquele ano.

A parceria só foi se estreitando desde então até começar a fornecer pilotos para a equipe de fábrica da Ducati. Foi assim com Danilo Petrucci, com Jack Miller e com Pecco Bagnaia. Eles esperavam que o mesmo acontecesse com Jorge Martin.

Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, mas o que fala é que a Pramac não digeriu muito bem a negativa da Ducati em levar Martin para a equipe de fábrica, muito menos a de Marc Márquez. Além disso, a Yamaha teria dado garantias e oportunidades praticamente irrecusáveis.

Para a Yamaha, o acordo destaca suas intenções de regressar às vitórias num futuro próximo. A marca dos diapasões volta a ter quatro motos no grid, o que não acontecia desde 2022, com a RNF-Racing. Coincidentemente, esse também é o ano de suas últimas vitórias na MotoGP.

Continue Reading

Previous: Bagnaia encerra sexta na frente na Holanda
Next: Bagnaia vence Sprint Race na Holanda, com Martin em segundo. Márquez cai

Leia também

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda
  • MotoGP

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda

29 de junho de 2025
Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda
  • MotoGP

Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda

28 de junho de 2025
Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto
  • MotoGP

Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto

28 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.