A Pramac Ducati, equipe satélite da marca de Bolonha na MotoGP, apresentou hoje (11) seu layout para a temporada 2015, que começa no final do mês, em Losail, no Catar.
O time está completando sua 14º temporada na categoria rainha e conta com o suporte da Ducati desde 2006. O layout permaneceu praticamente inalterado, mas a moto agora terá uma faixa verde claro, cor tradicional da equipe.
Em 2015, a Pramac Ducati correrá com o modelo GP14.2, a penúltima evolução da moto do ano passado. O colombiano Yonny Hernandez foi promovido a primeiro piloto, já que Andrea Iannone agora está no time oficial.
“Estou muito feliz por ser um piloto da Pramac Racing, especialmente porque é o meu segundo ano com uma equipe que que já conheço. 2015 representa uma oportunidade muito importante para mim, que eu tenho que aproveitar ao máximo. Espero que seja melhor do que em 2014 e possa estar entre os dez primeiros. Significa muito para mim voltar a trabalhar com a equipe, e o sentimento com os técnicos já é muito bom. Quanto à moto, é bom andar de Ducati e no ano passado foi uma boa experiência, mas agora eu preciso dar um salto quântico que me permita lutar pelo top 10. Eu estou ansioso para correr.” (Yonny Hernandez)
Hernandez terá companhia nova: Danilo Petrucci que estava na IodaRacing em 2014. O italiano já mostrou, nos testes pré-temporada uma grande adaptação à Ducati e deverá dar trabalho ao colombiano.
“Tenho orgulho de fazer parte da Pramac Racing, uma equipe que eu sempre quis integrar desde que cheguei na MotoGP. Esta é a minha quarta temporada na categoria rainha e acho que adquiri uma rica experiência que me permitirá ir bem. A temporada de 2015 será a minha primeira em uma moto de fábrica. Meu objetivo? Ganhar o máximo de experiência possível e usar o conhecimento que aprendi para atingir o padrão estabelecido pelos pilotos anteriores da equipe.” (Danilo Petrucci)
Além da Pramac, a equipe Avintia também irá utilizar motos Ducati nessa temporada. O pequeno time espanhol, no entanto, ficará com os protótipos GP14 de primeira geração (GP14.1). A equipe de fábrica ainda vai decidir, no próximo teste no Catar se começarão a temporada com a GP14.3 ou a novíssima GP15.