A equipe Pramac Racing apresentou hoje (28) a sua estrutura para a temporada 2024 de MotoGP. Depois de realizar o melhor ano de sua história, o time de Paolo Campinoti quer repetir a dose.
A apresentação aconteceu no circuito de Sakhir no Bahrein, país vizinho do Catar que sedia uma corrida de Fórmula 1. A grande novidade foi a pintura das motos patrocinadas pela Prima, empresa de seguros italiana que agora tem sua cor púrpura tomando conta de toda a carroceria da moto.
Mas apesar da mudança de cores, a Pramac optou pela continuidade técnica esse ano. Vice-campeão no ano passado, Jorge Martin permaneceu e terá a sua disposição uma Ducati GP24 idêntica à equipe de fábrica. O espanhol espera subir um degrau esse ano.
“É uma grande mudança. Estou na equipe há três anos e sempre fomos brancos. Acho que é melhor, mais agressivo. Espero que também sejamos agressivos na pista”, disse Martinator. “No ano passado fiquei em segundo lugar no campeonato, espero que possamos melhorar e conquistar o título.”
Apenas seu companheiro de equipe é novo, o conhecido Franco Morbidelli. Vindo de duas temporadas fracas na Yamaha, o italiano filho de mãe brasileira espera recomeçar a carreira andando de Ducati, mas ainda se recupera de um forte acidente no fim de janeiro.
“É uma grande oportunidade para mim depois de dois anos difíceis. É muito bom para mim subir na melhor moto e poder pilotar essa moto maravilhosa. Tentarei obter bons resultados e ter muita velocidade ao longo da temporada“, disse Morbidelli que perdeu todos os testes coletivos, na Malásia e no Catar.
“O objetivo desse ano será nos reconfirmarmos em alto nível depois dos extraordinários resultados obtidos no ano passado“, disse o dono da equipe, Paolo Campinoti. “Fazer melhor que na temporada passada será difícil, mas vamos tentar com grande empenho e determinação.“
A Pramac ganhou as manchetes antes mesmo de a moto ser apresentada porque, de acordo com o Motorsport.com, Fermín Aldeguer, espanhol de 18 anos da Moto2, assinou um contrato com a Ducati para 2025. O que significa que um dos dois pilotos atuais deve sair ao final desse ano.
Com a apresentação da Pramac concluída, todas as equipes já mostraram suas armas para temporada 2024, que começa exatamente onde foram os últimos testes, o circuito de Losail, no Catar. Os treinos livres iniciam no dia 8 de março.



