A Harley-Davidson parece ter um problema com roubos nos EUA ultimamente. No final de maio, cinco ladrões tentaram levar algumas motos de uma concessionária no Tennessee, mas foram impedidos pela porta da frente do prédio.
Utilizando capacetes para não serem identificados, os ladrões invadiram a revendedora Appleton Harley-Davidson em Clarksville, Tennessee, por volta das 3h00 da manhã do sábado, 29 de maio, pegaram algumas motos e foram em direção à porta da frente.
Uma vez lá, eles descobriram que a porta estava trancada – obviamente – e não era facilmente aberta sem uma chave. Então começaram a bater uma das motocicletas repetidamente contra a porta até que ela cedeu.
Três ladrões conseguiram escapar nas motocicletas, mas os dois últimos não tiveram tanta sorte. Um deles conseguiu ficar preso na porta e, com a polícia a caminho e seu cúmplice preso atrás, ambos foram forçados a abandonar a cena.
Infelizmente, das três motocicletas roubadas, duas estavam em consignação e uma delas era uma CVO, feita sob medida. Ambos os clientes têm seguro, mas a Appleton está tentando encontrar uma maneira de garantir que eles estejam totalmente cobertos.
Recentemente, a Harley-Davidson foi vítima de outro assalto nos EUA, em Kokomo, Indiana em 17 de março. Assim como agora, os assaltantes invadiram o prédio da concessionária nas primeiras horas do dia e saíram pela porta da frente.