A KTM da Índia teve que despedir cinco funcionários de seus showrooms após a publicação desse vídeo, na qual aparecem cortando giro e usando inadequadamente novos modelos da linha 2017.
O vídeo foi gravado em Nedumangad, onde a KTM divide espaço com a montadora Babaj. Um dos envolvidos transmitiu e compartilhou a “festa” em grupos, não demorando muito para que as imagens chegassem à cúpula da marca austríaca.
A KTM agiu rápido e já emitiu um comunicado de imprensa (abaixo) que tranquiliza os clientes de que essas motocicletas não vão chegar ao mercado. Eles também sublinham o fato de que despediram todos os funcionários envolvidos.
“Queridos Fãs da KTM
Na semana passada, vários de vocês levaram ao nosso conhecimento um vídeo que descreve um incidente que ocorreu dentro das instalações de um showroom da KTM em Nedumangad, Kerala. O vídeo mostra a equipe do showroom se comportando de maneira não profissional e usando uma nova 390 Duke e 250 Duke.À luz deste vídeo, 5 membros que estavam envolvidos em utilizar inadequadamente as motocicletas e a filmar o ato foram demitidos com efeito imediato.
Gostaríamos também de compartilhar que as motocicletas vistas no vídeo são exclusivamente destinadas a exibição e demonstração no showroom de Nedumangad. Estas motocicletas não eram e não serão elegíveis para a venda aos clientes.
Gostaríamos de agradecer a todos vocês que, como guardiões da KTM, compartilharam o incidente com a gente, ajudando-nos a agir com prontidão.
Também apreciamos a sua compreensão de que este foi, em todos os sentidos, um caso isolado e de forma alguma reflete a sinceridade com que mais de 325 salas de exposições da KTM atendem aos nossos valiosos clientes em em todo o país.
Para 2017 nós temos uma excitante nova linha de motocicletas de classe mundial e estamos preparados para fornecer aos entusiastas como vocês uma experiência de propriedade igualmente rica.”
Ready To Race KTM India