O departamento de polícia de Nova York perdeu a paciência com as constantes corridas ilegais que estão assolando a cidade e tomaram uma atitude drástica: destruir todas as motocicletas apreendidas e transmitir a carnificina na TV!
O chefe do departamento, Bill Bratton anunciou o esquema na última segunda-feira (4): “vamos levar todas elas a uma grande demolidora no fim da primavera e prensar todas“, disse o delegado. “Nós vamos esmagá-las na TV para fazer um aviso“, completou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, que também estava presente.
Segundo o jornal New York Post, apenas no primeiro trimestre desse ano, o NYPD apreendeu sozinho 312 motos ilegais, mais do que o dobro visto no mesmo período do ano passado. O aumento também se deve ao endurecimento na repressão, com a polícia esperando pelos condutores nos postos de gasolina.
Grandes grupos de motocicletas e quadriciclos passaram a circular por Nova York, muitas delas sem permissão para rodarem nas ruas e se tornaram um problema crescente. Dois anos atrás eles ganharam as manchetes internacionais ao se envolverem em uma briga contra um Range Rover conduzido pelo banqueiro Alexian Lien.
Um dos motoqueiros teria ficado paralítico depois de ter sido atingido pelo carro de Lien. Este, por sua vez, foi agredido por vários outros pilotos. Onze deles foram condenados, inclusive um detetive do NYPD, que participou do ataque. Confira o vídeo da confusão abaixo.