A Yamaha anunciou nessa sexta-feira (7) a renovação do contrato de Pol Espargaró, por mais um ano. O espanhol irá competir na equipe satélite Tech3 até o final da temporada 2016.
A permanência de Espargaró vinha sendo posta em dúvida, devido aos reconhecidos fracos desempenhos apresentados nesse ano. O espanhol, no entanto acredita que a mudança de regulamento em 2016 será um ponto a seu favor.
“Estou feliz porque renovar o meu contrato com uma fábrica como a Yamaha é sempre fantástico. Este ano, estamos trabalhando duro para melhorar nossos resultados que não foram tão fortes como gostaríamos que fosse neste momento. No entanto, na próxima temporada haverá algumas mudanças importantes na categoria, tais como as alterações nos regulamentos técnicos e, especialmente, a mudança do fornecedor de pneus. Do meu ponto de vista, o quanto menos você mudar, no que diz respeito à equipe e a moto, mais fácil será para se adaptar a tudo isso.” (Pol Espargaró)
Um fator decisivo para a renovação de Espargaró foi a vitória nas 8 Horas de Suzuka, há duas semanas, ao lado de seu companheiro de equipe na Tech3, Bradley Smith e do piloto de testes da Yamaha, Katsuki Nakasuga. O espanhol agora quer se concentrar em realizar uma melhor segunda metade de temporada.
“Este anúncio também é fantástico após o sucesso em Suzuka, onde realizamos realmente um bom trabalho em conjunto que resultou na vitória, o que que foi ótimo para a Yamaha e também para a minha confiança. Portanto, espero que este resultado e a renovação do meu contrato me ajudem nas 9 corridas restantes de 2015, que é o meu foco mais importante agora.”
Nascido em 10 de junho de 1991 em Granollers, cidade próxima à Barcelona, Pol Espargaró estreou no Mundial de Motovelocidade em 2006 nas 125cc, hoje Moto3. Seu maior feito foi sagrar-se campeão da Moto2 em 2013, derrotando Scott Redding. É o irmão mais novo do piloto da Suzuki, Aleix Espargaró.