Estão crescendo os rumores de que Pol Espargaró seja o principal representante da Yamaha nas 8 Horas de Suzuka, em agosto. O espanhol seria a aposta da marca dos diapasões para enfrentar a Honda, que trará Casey Stoner.
Espargaró foi questionado a respeito do assunto no último final de semana em Le Mans, na França, durante a quinta etapa do mundial de MotoGP. O piloto que corre no time B da Yamaha, Tech3 disse que toparia a empreitada, mas não há nada certo ainda.
“Eu não sei se a Yamaha vai competir como uma equipe oficial ou uma equipe satélite. Antes os pilotos oficiais da marca precisam se decidir. Se não o fizerem, então eu poderia participar, mas neste momento eu não sei se isso é possível.” (Pol Espargaró)
Espargaró se refere à Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, inicialmente apontados como os representantes da marca nas 8 Horas. Contudo a chance deles participarem é mínima, pela tradicional corrida acontecer justamente no período de descanso dos pilotos da MotoGP.
Antes que qualquer decisão aconteça, no entanto, Espargaró realizou hoje (19) uma cirurgia no braço direito, para resolver um problema de Síndrome Compartimental. O piloto foi operado no Hospital Nisa Pardo Aravaca, em Madri, na Espanha, com o Dr. Angel Villamor o mesmo que atendeu Dani Pedrosa, no mês passado.
Nessa terça-feira, os dois irmãos Espargaró estão no hospital. Além de Pol, Aleix também foi submetido à uma cirurgia no polegar direito hoje, lesionado após um grande acidente na classificação de sábado, em Le Mans. Ambos, no entanto devem participar da próxima rodada (em Mugello na Itália), sem problemas.