A Pirelli anunciou, no Festival de Interlagos, que o seus modelos de lançamento, Diablo Powercruiser e Scorpion MX32 Mid Soft já está disponível para compra no evento e nas principais revendas do Brasil.

Apresentado no final do ano passado, o Powercruiser faz parte da linha Diablo, ou seja, tendo a esportividade como principal norte. Aqui, porém, o pneu mira os proprietários das grandes customs e cruisers, de grande potência e que fazem longas viagens.
A experiência da Pirelli nas pistas foi essencial no desenvolvimento das estruturas, que adaptam a rigidez conforme o estilo de pilotagem. Para um uso turismo, o pneu oferece conforto e previsibilidade, enquanto no modo esportivo proporciona maior feedback, precisão, controle e apoio lateral.
Os modelos radiais contam com uma cinta de aço a 0 grau, que melhora a distribuição da tensão e aderência, garantindo desgaste regular e melhor desempenho em diferentes ângulos de inclinação. Os radiais traseiros utilizam tecnologia Cap&Base com sílica e composto duplo, garantindo aderência em curvas, equilíbrio térmico e desempenho consistente, mesmo em superfícies molhadas.
Os perfis multirraio, mais pontiagudos, favorecem manobrabilidade e mudanças rápidas de direção. Em termos de design e acabamento, o pneu conta com o alto contraste nas letras, o ícone “Flash”, o logotipo Diablo e a forma “Plunga”, característicos dos pneus mais esportivos da Pirelli.

“O Diablo Powercruiser reúne a alma esportiva da Pirelli com o espírito livre das motos custom. É um pneu pensado para quem quer encarar longas viagens com os amigos, aproveitando cada curva da estrada sem renunciar à performance. Estamos muito orgulhosos de apresentar oficialmente esse lançamento no Festival Interlagos Motos 2025, um evento que traduz exatamente essa paixão sobre duas rodas”, afirma Carlos Magnus, Diretor Comercial e Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.
No estande oficial da marca no Festival Interlagos, eles também estão lançando no Brasil o pneu Scorpion MX32 Mid Soft, pneu off-road que sucede o modelo de maior sucesso da marca no Campeonato Mundial de Motocross (MXGP), ideal para terrenos de solo macio a superfícies mais compactas.
“O Scorpion MX32 Mid Soft é fruto de um legado vitorioso da Pirelli no motocross mundial. Trata-se de um pneu que incorpora anos de experiência e sucessos nas principais competições da modalidade. Agora, temos o orgulho de disponibilizar esse nível de performance também para o público brasileiro”, completa Magnus.
Durante o evento, quem comprar um pneu da família Angel, Diablo ou Scorpion no estande da Pirelli ganha a chance de testar os pneus na pista do Autódromo José Carlos Pace – válido apenas para os dias de evento. Caso compre um par de pneus, o consumidor poderá desfrutar de duas saídas para a pista.