A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou hoje (19) que o norte-americano PJ Jacobsen foi o escolhido para substituir Leon Camier nas próximas 8 Horas de Suzuka, no Japão. A marca está de volta à tradicional corrida de Endurace com equipe oficial.
Camier, que corre pela Honda no Mundial de Superbike e havia sido escalado desde o início como principal piloto, sofreu um acidente nos treinos livres realizados na semana passada. Levado ao hospital constatou-se uma vértebra fraturada no britânico.
Jacobsen compete pela equipe satélite da Honda no Mundial de Superbike e havia sido escalado originalmente para competir em Suzuka pelo time MuSASHi HARC-PRO. Essa vaga, por sua vez, deve ser preenchida pelo francês Randy de Puniet.
Agora, na equipe oficial, as chances de vitória de Jacobsen crescem substancialmente. A marca está fazendo um grande esforço para voltar a vencer nas 8 Horas de Suzuka (o que não acontece desde 2014) e desenvolveu a CBR1000RRW, uma Fireblade com componentes especialmente desenvolvidos pela HRC.
O norte-americano, considerado como a maior promessa dos Estados Unidos na atualidade, correrá ao lado dos japoneses Takaaki Nakagami e Takumi Takahashi. As 8 Horas de Suzuka acontecem entre 27 e 29 de julho e os treinos classificatórios começam já na próxima semana.