O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro revelou que Jorge Lorenzo está mesmo disposto a voltar à MotoGP com equipe italiana em 2021. As negociações, no entanto, continuam.
Pirro que realiza, eventualmente, participações curinga na MotoGP para avaliar novas peças na Ducati, manteve contato com Lorenzo mesmo após a conturbada saída do espanhol da equipe no final de 2018.
“Jorge está realmente determinado, você pode esperar qualquer coisa dele. Ele gostaria de retornar à Ducati, já demonstrou que pode vencer“, disse ao GPone. “Suas portas também foram fechadas na Yamaha e sua experiência na Honda não correu bem. Acho que ele tem um grande desejo de se envolver novamente”, acredita.
“Um detalhe que mostra bem a situação: meses atrás, nas corridas virtuais, eu tive que comprar uma Playstartion para participar. Ele também, mas não queria participar, queria vencer“, contou Pirro. “Mais de uma vez ele me ligou às duas de manhã para treinar… ele é assim. E de fato acabou vencendo“, lembra.
Curiosamente, as negociações entre a Ducati e Andrea Dovizioso parecem emperradas desde o final de maio. O empresário do piloto italiano, no entanto, está confiante na construção de um novo acordo para breve.
Quanto à Pirro, o piloto estará no GP da Espanha, caso Dovizioso (que se recupera de um acidente de motocross) não possa correr. “Nos próximos dias, por precaução, terei que fazer um teste (de Covid-19) no caso de Dovizioso, infelizmente, ter problemas. Mas acho que Andrea, sem dúvida, vai correr na Espanha. Espero que ele e Petrucci sejam competitivos”.