A Pirelli informou ontem (30) que vai estrear um novo composto de pneu de classificação, na próxima etapa do World Superbike, que acontece nesse final de semana em Aragón, na Espanha. O objetivo é uma maior durabilidade.
Com o composto super macio atual, os pilotos conseguem dar apenas uma volta válida antes de os níveis de aderência caírem drasticamente e serem obrigados a voltar aos boxes. Mas com o novo composto, eles poderão dar duas voltas ou até mais.
O novo composto já foi testado durante a pré-temporada nos circuitos de Jerez (Espanha) e Portimão (Portugal) com ótimos resultados. Seu uso, no entanto, será restrito à Superpole 2, a fase final da sessão de qualificação.
“Eu usei o novo pneu e consegui igualar o meu tempo com o pneu atual, mesmo rodando seis voltas com ele“, disse Chaz Davies, da Ducati. “Não é exatamente um pneu de classificação, mas eu gostei muito, porque você perde só um pouco de aderência, mas pode continuar forçando por mais tempo“, explicou.
O treino classificatório da etapa de Aragón, a terceira da temporada 2017, está marcada para esse sábado (1º) às 05h30 (horário de Brasília). A primeira corrida acontece nesse mesmo dia às 08h00. A segunda bateria acontece no mesmo horário no dia seguinte (2).