Depois de uma colaboração de muitos anos, a Dunlop vai deixar de ser a fornecedora de pneus às classes Moto2 e Moto3. Em seu lugar entra a Pirelli, em um acordo que vai até, pelo menos, 2026.
A Pirelli já é uma conhecida da Dorna Sports, a empresa que gerencia o Mundial de Motociclismo, pois são eles que fornecem pneus para o Mundial de Superbike (WorldSBK), também gerido pela organização de Carmelo Ezpeleta e família.
“Estamos muito felizes em receber a Pirelli como fornecedora única de pneus para Moto2 e Moto3“, disse Carlos Ezpeleta, diretor esportivo da Dorna. “Esses campeonatos são o melhor exemplo de categorias de apoio fortes que também se destacam em alto nível de valor esportivo e comercial. Portanto, estamos muito felizes por ter visto um nível de interesse tão grande da Pirelli a chegar a esse acordo.“
A Pirelli fornecerá seus pneus slick Diablo Superbike para ambas as classes, refletindo a sua filosofia: “vendemos o que corremos, corremos o que vendemos”. Graças ao acordo, a fabricante italiana também se beneficiará em termos de crescimento comercial e desenvolvimento tecnológico.
“Estamos orgulhosos de que a Dorna nos tenha escolhido para nos tornarmos o novo fornecedor de Moto2 e Moto3 nas próximas três temporadas“, disse Aldo Nicotera, vice-presidente sênior e chefe de Moto e Ciclismo da Pirelli: “Este é mais um reconhecimento da nossa autoridade no motociclismo e também um claro sinal de apreço pelo trabalho que desenvolvemos no WorldSBK há 20 anos.”
A Pirelli também será fornecedora oficial para todas as classes júnior de classe internacional da FIM, a chamada “Road to MotoGP”, que inclui o “Asia Talent Cup”, o “Northern Talent Cup” e a “Red Bull Rookies Cup”, além da novíssima MiniGP World Series.