A Pirelli está apresentando dois novos pneus que irão enriquecer a já grande linha de modelos para motos da marca em 2025: trata-se do Diablo Powercruiser e do Scorpion MX32 Mid Soft.
Com o Powercruiser, a Pirelli se volta tanto para os proprietários de grandes customs e Baggers com motores V-Twin, como também para os customizadores que procuram um pneu capaz de agregar alta performance e estética às suas criações.
O pneu possui ombros lisos, para melhorar o desempenho em piso seco, e na parte central da banda de rodagem há o design típico dos produtos esportivos Pirelli. Graças ao seu comportamento esportivo, este pneu permite aproveitar ao máximo o potencial das motos custom mais potentes.
Já o Scorpion MX32 foi desenvolvido para o Mundial de Motocross (MXGP) e visa substituir o antecessor, com a qual a Pirelli conquistou 82 títulos desde 1980. O novo composto dianteiro melhora o comportamento de frenagem e facilita o contorno das curvas, o traseiro oferece ainda mais tração.
Tanto o Powercruiser quanto o Scorpion utilizam uma nova tecnologia que permite ter nas laterais letras de alto contraste para melhor legibilidade e, no caso do pneu de motocross, na lateral também há uma etiqueta amarela da Pirelli para permitir que o produto seja identificado mais rapidamente.
O Diablo Powecruiser estará disponível a partir de março de 2025 nas principais medidas para baggers e cruisers americanas. O Scorpion MX32 fará sua estreia oficial na próxima temporada da MXGP e também estará disponível para compra por todos os fãs de motocicletas desta competição.