Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Produtos

Pirelli garante Diablo Rosso IV no Brasil a partir de setembro

Lucas Carioli 1 de setembro de 2021




A Pirelli anunciou que já está disponível no Brasil algumas medidas do Diablo Rosso IV, quarta geração do pneu para motos esportivas, que recebeu diversas melhorias em relação à anterior.

Apresentando internacionalmente em fevereiro desse ano, o Diablo Rosso IV se diferencia do III pela banda de rodagem redesenhada e compostos completamente novos. Enquanto o dianteiro é tricomposto, o traseiro tem quatro camadas e se divide em dois grupos.

Disponível apenas na medida 120/70 ZR 17, o pneu dianteiro possui um composto mais duro em 50% da parte central, com alto teor de sílica, enquanto as laterais tem uma combinação mais macia. Até 35º de inclinação são permitidos, com excelente aderência mesmo em baixas temperaturas.



O pneu traseiro até as medidas 190/50 ZR 17 são bicompostos e dispostos de acordo com o esquema Cap & Base. Mais duro na base, full sílica, o pneu tem um rápido aquecimento e maior durabilidade, além de garantir um ótimo equilíbrio térmico ao longo de todo o perfil. Os compostos laterais, também ricos em sílica, são mais macios.

Os pneus acima dessa medida apresentam uma estrutura de Lyoell de três fios e uma taxa de deformação significativamente menor quando comparada às estruturas normalmente usadas em pneus de estrada. Comparado com o Diablo Rosso III, o IV tem um perfil 10 mm mais alto no meio e cerca de 9 mm mais largo nas laterais.

Desenvolvida nas pistas do WorldSBK, que a Pirelli patrocina, a carcaça pode oferecer maior resistência às tensões geradas na entrada de curva e durante acelerações bruscas. Os pilotos também relatam uma sensação de segurança e controle da motocicleta, principalmente em piso molhado.

Testado e aprovado na pista de testes da Pirelli em Elias Fausto (SP), o Diablo Rosso IV estará disponível nas principais lojas do país a partir de setembro. O preço não foi divulgado. Algumas medidas de competição, como a 200/60 ZR 17 (veja o quadro abaixo) só chegam no primeiro semestre de 2022.

DescriçãoDisponibilidade
Frente 
120/70 ZR 17 M/C (58W) TLQ3 2021
Traseira 
160/60 ZR 17 M/C (69W) TLQ3 2021
180/55 ZR 17 M/C (73W) TLQ3 2021
190/50 ZR 17 M/C (73W) TLQ1 2022
190/55 ZR 17 M/C (75W) TLQ3 2021
200/55 ZR 17 M/C (78W) TLQ1 2022
200/60 ZR 17 M/C (80W) TLQ1 2022




Tags: Diablo Rosso 4 Pirelli Pneus Produtos Slider

Continue Reading

Previous: Akrapovic lança escapamento para Yamaha Tracer 9 GT
Next: Bridgestone apresenta novo pneu Battlax Adventure Trail AT41

Leia também

Pneus Pirelli Diablo Powercruiser e Scorpion MX32 Mid Soft já estão disponíveis no Brasil
  • Produtos

Pneus Pirelli Diablo Powercruiser e Scorpion MX32 Mid Soft já estão disponíveis no Brasil

30 de maio de 2025
Mitas apresenta novo pneu Enduro Trail-ADV 2
  • Produtos

Mitas apresenta novo pneu Enduro Trail-ADV 2

25 de abril de 2025
Pirelli revela dois novos pneus para 2025: Diablo Powercruiser e Scorpion MX32
  • Produtos

Pirelli revela dois novos pneus para 2025: Diablo Powercruiser e Scorpion MX32

28 de novembro de 2024

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.