A Pirelli está lançando, esse mês, o Angel GT II, sucessor do premiado Angel GT, pneu para modelos sport-touring da marca italiana. A evolução promete oferecer maior aderência e durabilidade.
Quando apresentou o Angel GT no começo da década, a Pirelli redefiniu os padrões de qualidade no segmento sport-touring, com seu composto ganhando diversos prêmios da imprensa especializada e elogios de seus usuários.
Para o Angel GT II, o objetivo foi melhorar ainda mais a durabilidade, a dirigibilidade esportiva e a aderência, principalmente em piso molhado. Isso foi conseguido utilizando a experiência adquirida no Mundial de Superbike, onde a Pirelli é fornecedora oficial.
O novo composto foi baseado em uma construção de carcaça derivada dos pneus de corrida “Intermediários” do Campeonato Mundial. A sua estrutura de arames é moldada por camadas de “High-Silica” semelhante à linha Diablo da Pirelli.
No que diz respeito à carcaça, à estrutura, aos compostos e ao desenho da banda de rodagem, os objetivos da fabricante italiana no desenvolvimento técnico do novo pneu Angel GT II basicamente foram:
- Melhorar os níveis de aderência em todas as condições da estrada
- Melhorar a dirigibilidade em curvas, retas e piso molhado
- Maior conexão com o DNA esportivo da Pirelli
- Melhorar ainda mais a durabilidade
- Melhorar a integração com os mais recentes sistemas eletrônicos
O Angel GT II começou a ser comercializado em fevereiro nos principais mercados e deve continuar a ser implementado no resto do mundo até o final de 2019. São oito opções de tamanho para o pneu dianteiro e seis para o traseiro com dois tipos de aros, 17 e 19 polegadas. Confira a lista abaixo.
Dianteiro
120/60ZR17 M/C TL (55W)
150/70ZR17 M/C TL (69W)
120/70ZR17 M/C TL (58W)
160/60ZR17 M/C TL (69W)
120/70ZR17 M/C TL (58W)*
170/60R17 M/C TL 72V
120/70R19 M/C TL 60V
170/60ZR17 M/C TL (72W)
Traseiro
180/55ZR17 M/C TL (73W)
180/55ZR17 M/C TL (73W)*
190/50ZR17 M/C TL (73W)
190/50ZR17 M/C TL (73W)*
190/55ZR17 M/C TL (75W)
190/55ZR17 M/C TL (75 W)*
*Versão com carcaça modificada para motores pesados