Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Produtos

Pirelli apresenta Angel GT II, evolução do conhecido Angel GT

Lucas Carioli 6 de março de 2019


A Pirelli está lançando, esse mês, o Angel GT II, sucessor do premiado Angel GT, pneu para modelos sport-touring da marca italiana. A evolução promete oferecer maior aderência e durabilidade.

Quando apresentou o Angel GT no começo da década, a Pirelli redefiniu os padrões de qualidade no segmento sport-touring, com seu composto ganhando diversos prêmios da imprensa especializada e elogios de seus usuários.

Para o Angel GT II, o objetivo foi melhorar ainda mais a durabilidade, a dirigibilidade esportiva e a aderência, principalmente em piso molhado. Isso foi conseguido utilizando a experiência adquirida no Mundial de Superbike, onde a Pirelli é fornecedora oficial.

O novo composto foi baseado em uma construção de carcaça derivada dos pneus de corrida “Intermediários” do Campeonato Mundial. A sua estrutura de arames é moldada por camadas de “High-Silica” semelhante à linha Diablo da Pirelli.

No que diz respeito à carcaça, à estrutura, aos compostos e ao desenho da banda de rodagem, os ​​objetivos da fabricante italiana no desenvolvimento técnico do novo pneu Angel GT II basicamente foram:

  • Melhorar os níveis de aderência em todas as condições da estrada
  • Melhorar a dirigibilidade em curvas, retas e piso molhado
  • Maior conexão com o DNA esportivo da Pirelli
  • Melhorar ainda mais a durabilidade
  • Melhorar a integração com os mais recentes sistemas eletrônicos

O Angel GT II começou a ser comercializado em fevereiro nos principais mercados e deve continuar a ser implementado no resto do mundo até o final de 2019. São oito opções de tamanho para o pneu dianteiro e seis para o traseiro com dois tipos de aros, 17 e 19 polegadas. Confira a lista abaixo.

Dianteiro
120/60ZR17 M/C TL (55W)
150/70ZR17 M/C TL (69W)
120/70ZR17 M/C TL (58W)
160/60ZR17 M/C TL (69W)
120/70ZR17 M/C TL (58W)*
170/60R17 M/C TL 72V
120/70R19 M/C TL 60V
170/60ZR17 M/C TL (72W)
Traseiro
180/55ZR17 M/C TL (73W)
180/55ZR17 M/C TL (73W)*
190/50ZR17 M/C TL (73W)
190/50ZR17 M/C TL (73W)*
190/55ZR17 M/C TL (75W)
190/55ZR17 M/C TL (75 W)*

*Versão com carcaça modificada para motores pesados


Tags: Pirelli Pneus Produtos

Continue Reading

Previous: Nolan apresenta novo capacete com as cores de Casey Stoner
Next: Ação Acessórios: uma opção nacional de suportes de viagem que surpreende

Leia também

Pneus Pirelli Diablo Powercruiser e Scorpion MX32 Mid Soft já estão disponíveis no Brasil
  • Produtos

Pneus Pirelli Diablo Powercruiser e Scorpion MX32 Mid Soft já estão disponíveis no Brasil

30 de maio de 2025
Mitas apresenta novo pneu Enduro Trail-ADV 2
  • Produtos

Mitas apresenta novo pneu Enduro Trail-ADV 2

25 de abril de 2025
Pirelli revela dois novos pneus para 2025: Diablo Powercruiser e Scorpion MX32
  • Produtos

Pirelli revela dois novos pneus para 2025: Diablo Powercruiser e Scorpion MX32

28 de novembro de 2024

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.