A última chance para acompanhar alguns dos melhores pilotos ainda esse ano é o evento Superprestigio Dirt Track que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha. Marc Márquez e seu irmão Alex já confirmaram presença.
Criado em 1979 por Jaime Algersuari Sr (o pai do ex-piloto de F1, Jaime Algersuari), o Superprestigio foi reavivado em 2014 justamente por Márquez, um grande entusiasta das corridas de Dirty Track e um de seus principais hobbies.
Sendo sediado na Espanha, é natural que a maioria dos convidados seja do país ibérico. Esse ano, os irmãos Márquez terão novamente a companhia do primeiro campeão da Moto2, Toni Elias e dos vencedores da classe 125cc (hoje Moto3) Nico Terol e Julian Simon.
Os novatos Fabio Di Giannantonio, Joan Mir, Marcos Ramírez, Jorge Martin e Albert Arenas, todos oriundos da Moto3 são as novidades do Mundial de Motovelocidade. Do World Superbike confirmaram presença, Rubén Xaus, Jordi Torres e Xavi Fores.
Mas essa não será uma festa somente dos pilotos de superbikes. Também foram convidados especialistas das corridas de Flat Track, como o pentacampeão mundial de Supermoto, Tom Chareyre, o campeão da liga americana Brad Baker e o vencedor do Speedway Nations World Cup, Fredrik Lindgren.
Uma ausência sentida será a do tetracampeão de Flat Track e vice-campeão do Superprestigio Jared Mees. O norte-americano ainda se recupera de uma clavícula quebrada. “Estou muito desapontado, quero muito vencer essa corrida” confessou recentemente. O evento acontece no próximo sábado (17).