O piloto Zef Eisenberg tentará estabelecer, nesse final de semana, um novo recorde mundial de velocidade ao ultrapassar a marca das 200 milhas por hora (321 Km/h) na areia. Detalhe: o britânico acaba de sair do hospital devido à um acidente há apenas 18 meses.
Eisenberg, que é bem famoso na Grã-Bretanha, caiu a mais de 230 km/h logo depois de quebrar outro recorde de velocidade de terra, com uma moto turbinada realizada, em Elvington, Yorkshire. O resultado foram comendo comida hospitalar.
Isso, no entanto, não arrefeceu a fome de velocidade do piloto de 45 anos, que agora fará a nova tentativa com uma Suzuki GSX-R 1340 Hayabusa turbinada, apelidada por ele de “MadMax Green Monster”. A empreitada vai acontecer em Pendine Sands, praia britânica já famosa por quebras de recordes de velocidade, que acontecem desde 1900.
“Pendine Sands é uma pista de corrida notoriamente difícil. Os competidores não têm ideia de como é a superfície até a maré retroceder”, conta Eisenberg.”Não sabemos o que esperar até a manhã de sábado e domingo. Você então tem cerca de 6 horas para conseguir seu recorde, antes que a maré retorne a um mar tempestuoso”, explicou o piloto.
E esse não é o único problema. A praia também serve como uma espécie de campo de testes para Ministério da Defesa Britânico, de modo que nunca se sabe ao certo o que encontrar pelo caminho: “muitas vezes os pilotos se deparam com explosivos não detonados ou águas-vivas enormes“, relata.
Apesar dos riscos, Eisenberg garante que não vê a hora de acelerar novamente. “Dois anos se passaram desde o meu acidente quase fatal e estou grato por estar vivo. As pessoas dizem que sou louco por continuar correndo, mas eu amo este esporte. Amo a velocidade e a emoção“, garante.
A motivação, segundo o britânico, é a história e o desafio de Pendine Sands: “Ninguém na história, de carro ou moto já ultrapassou 200 mph na areia de Pendine. É o santo graal da velocidade, onde os melhores pilotos de velocidade do mundo já tentaram“. Estamos ansiosos pelo resultado também.