O piloto de testes da Honda, Stefan Bradl comentou suas expectativas sobre a temporada 2022 de MotoGP que está prestes a se iniciar. O alemão acha que Marc Márquez está quase 100% pronto.
Bradl fez uma participação no programa “Sport & Talk” da emissora austríaca ServusTV. O campeão da Moto2 em 2011 analisou a situação de Marc Márquez, do atual campeão mundial Fabio Quartararo (Yamaha), dos novatos e da fabricante austríaca, KTM.
“Marc está em forma, eu acho. Ele passou pelo pior com seus ferimentos no braço e nos olhos, mas tem sido o melhor piloto nos últimos seis anos. Se tudo se encaixar, é o favorito absoluto“, opinou. “Eu acho que ele está em 90%. Quando se trata de testes, você se segura, Marc também pode jogar este jogo perfeitamente. Ele estará lá na primeira corrida, mas é claro que há outros candidatos.“
E o principal deles é Fabio Quartararo. Para Bradl a Yamaha vai melhorar em corridas. “Malásia e a Indonésia, com muitas retas longas, são difíceis para a M1. A Yamaha geralmente vai melhor em corridas do que testes“, explicou. “Fabio venceu no Catar em 2021. Vamos ver como ele lida com a pressão. Mas acho que é um favorito também.“
Bradl também comentou um pouco sobre a situação da KTM: “Eles tem alguns anos de experiência agora e a estrutura da equipe mudou um pouco. Não acho que Losail, no Catar, seja o circuito favorito da KTM. Mas eles têm pilotos durões, como Brad Binder e Miguel Oliveira.“
Por fim, Bradl comentou sobre a preocupante estreia de Darryn Binder, que vem diretamente da Moto3: “Tivemos isso há alguns anos com Jack Miller. Claro que você tem que dar tempo a Darryn e ajudá-lo a se apresentar lentamente. É claro que todos os novatos querem aparecer, mas isso só pode ser feito passo a passo.”