Diego Pierluigi venceu hoje (27) o Grande Prêmio de Goiânia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP). O argentino comandou a prova praticamente de ponta a ponta, deixando Matthieu Lussiana e Marco Solorza em segundo e terceiro, respectivamente.
Pierluigi, que já havia conquistado a pole position ontem (27) perdeu a liderança apenas na largada, para Marco Solorza. Contudo, antes do final da primeira volta, o argentino já havia restabelecido o comando da prova, posição que manteria até o final.
Lussiana, por outro lado largou mal e caiu para a sexta posição, atrás de Pierluigi, Philippe Thiriet, Miguel Praia, Danilo Lewis e o irmão de Marco Solorza, Martin. O campeão do mundo, então tratou de recuperar o prejuízo acelerando forte.
O clima estava muito quente em Goiânia, exigindo o máximo de pilotos e máquinas. Thiriet foi o primeiro a errar ficando para trás, o que facilitou o trabalho de Lussiana. O francês passou Praia e Martin Solorza de uma só vez, mas aí foi sua vez de cometer um pequeno erro, permitindo a ultrapassagem do português.
Demoraria duas voltas para que Lussiana ultrapassasse Praia e assumisse definitivamente a terceira posição. O francês não demoraria a estar em segundo porque logo em seguida foi a vez de Marco Solorza errar no mesmo ponto, caindo para terceiro. Pierluigi já corria com mais de quatro segundos de vantagem na liderança.
Mesmo assim, Lussiana tratou de tentar diminuir a diferença, o que realmente aconteceu. Mas, não foi o suficiente para impedir a vitória de Pierluigi, sua segunda em Goiânia. Marco Solorza teve problemas e ficou para trás, deixando a disputa pelo terceiro lugar entre seu irmão Martin e o italiano Sebastiano Zerbo.
O português Praia também perdeu rendimento, mas conseguiu chegar em quinto, à frente de Gutierrez, que travou uma disputa particular com Danilo Lewis para ver qual seria o melhor brasileiro classificado. O mesmo fizeram Nick Iatauro e Vitor Moura pela categoria EVO. Confira aqui os resultados completos.
Na GP Light, a vitória ficou com Henrique Castro. O brasiliense, que havia largado na terceira posição imprimiu um ritmo fortíssimo, cruzando a linha de chegada com mais de seis segundos de vantagem para o líder do campeonato, Rafael Nunes. O pole position Marcelo Skaf completou o pódio.
A GP600 foi, mais uma vez completamente dominada por Eric Granado. O paulista correu praticamente sozinho, vencendo com quase 25 segundos de vantagem para Matheus Oliveira e Lucas Bittencourt. Com o resultado, Granado garante o título da categoria.
A prova mais emocionante do dia aconteceu na GPR250. O líder do campeonato, Ton Kawakami duelou sozinho contra os três pilotos do Team Estrella Galicia, Brian David, Guilherme Brito e Jose Duarte, segundo, terceiro e quarto, respectivamente. A diferença entre eles na linha de chegada foi de apenas 0s2! A próxima etapa acontece em Santa Cruz do Sul (RS), em 25 de outubro.