A vida de Phil Read não parece estar fácil nos últimos meses. O lendário piloto britânico, um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, tem relatado nas redes sociais os momentos difíceis que tem passado.
Nos últimos dois anos, Read apareceu várias vezes no Facebook com mensagens surpreendentes: “Posso estar morto em breve“, anunciou ele mesmo em 24 de novembro de 2020. “Desculpe, amigos, estou tendo dificuldades nos últimos meses“, disse em abril desse ano.
Também foi nas redes sociais que Read revelou ter contraído Covid-19 no ano passado e que sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), uma condição que dificulta a respiração e reduz sua energia. Para piorar, sua parceira de longa data, Wendy, faleceu recentemente.
“A família de Wendy e eu assistimos a sua última bandeira quadriculada abandonada na última quinta-feira“, disse em 12 de abril. “Foi muito emocional, ela me ajudara ao redor do mundo por 20 anos. RIP Wendy. Deus abençoe“. Aparentemente, Read está na casa de repouso Margate Host desde então e tem problemas financeiros.
“Estou vendendo meu último capacete de competição“, disse alguns meses atrás. “É agora 20h10 e não tem janta!!!! Morrendo de fome” publicou em 12 de dezembro. Muitos fãs tentam consolá-lo. Até mesmo uma campanha de crowdfunding foi lançada, há um ano, para o ex-piloto de 82 anos vencedor de 52 corridas no Campeonato Mundial. A glória é mesmo passageira.