No Brasil, a Peugeot é conhecida por seus carros, mas na Europa a marca do leão também produz competentes scooters. Agora, com a divisão de motocicletas sob o comando da Mahindra, eles pretendem construir um modelo de 300cc.
A divisão italiana da revista Motociclismo conversou com Mario Minella, distribuidor responsável pela importação da Peugeot Motorcycles para a Itália e forneceu algumas dicas sobre os planos da marca francesa para o futuro.
O empresário afirma que, apesar de nada de concreto, há planos de colocar em produção os conceitos P2X Roadster e Café Racer, apresentados no Salão de Paris do ano passado e que geraram uma grande fonte de interesse.
“Se tiver que responder como entusiasta espero que em breve“, disse Minella. “Os conceitos P2X Roadster e Café Racer foram muito bem recebidos, temos uma plataforma de motores de 300cc que pode muito bem ser modificada para 150cc ou 500cc“, revela.
“Esta é a base sobre a qual podemos trabalhar em todos os mercados, principalmente o asiático. Mas também incluo o italiano, onde consigo imaginar claramente os modelos de 300cc expostos nos showrooms“, garante.
Em outubro de 2019, a gigante indiana Mahindra – a mesma por trás do renascimento da Jawa e Royal Enfield – comprou toda a divisão de motocicletas da Peugeot com a intenção de lançar sete novos modelos de duas rodas entre 2021 e 2023. O primeiro é o scooter de 400cc e três rodas, Metropolis.