Danilo Petrucci sofreu um grave acidente enquanto praticava motocross na Itália e foi levado a um hospital. Com vários ferimentos, o piloto da Ducati no WorldSBK disse que essa foi a queda mais assustadora de sua carreira.
Foi o próprio Danilo que informou sobre o acidente em suas redes sociais. Sem entrar em muitos detalhes, ele disse que estava treinando de motocross em Cingoli, no centro-oeste da Itália, quando perdeu totalmente o controle da moto antes de um salto.
“Perdi o controle da moto antes de um salto, em vez de frear, a moto acelerou“, contou Petrucci. “Dei um salto enorme e caí no chão. Foi uma das quedas mais assustadoras da minha vida“, admitiu Petrucci, de 33 anos, que foi piloto de MotoGP entre 2012 e 2021.
Petrucci ainda contou que quebrou a mandíbula em duas partes, alguns dentes, a clavícula, a omoplata, além de ter várias lacerações na pele. Lesões que devem tirá-lo de circulação por várias semanas, para não dizer meses, de modo que a equipe Barni Racing já pode procurar um substituto.
Esse é o segundo acidente de motocross envolvendo um ex-piloto de MotoGP da Ducati nessa semana. Três dias atrás, Andrea Dovizioso também precisou ser hospitalizado após uma queda feia perto de Arezzo. Curiosamente, os dois foram companheiros de equipe entre 2019 e 2020.