Uma das performances mais surpreendentes do Grande Prêmio da Holanda foi a de Danilo Petrucci, que manteve-se junto ao grupo líder desde a largada e cruzou a linha de chegada colado em Valentino Rossi. O italiano disse que pôde sentir a vitória muito próxima.
Petrucci explicou que Rossi estava melhor no seco mas conseguia tirar a diferença no piso molhado. O italiano teve uma chance real de assumir a ponta nas últimas voltas, mas uma quase colisão com Alex Rins o fez perder contato com o líder.
“Foi uma ótima corrida! No começo, estávamos bastante calmos, seguindo [Johann] Zarco e então, quando vi Valentino passar para a frente, eu tentei segui-lo. Penso que no seco ele era mais rápido, mas então a chuva veio e foi bastante Difícil. Forcei muito para chegar na frente, mas era muito arriscado, então notei que eu estava um pouco mais rápido na curva 12 e passei por ele a quatro voltas do final, mas ele me alcançou novamente. Na última volta, encontrei Rins e quase caí passando-o, então perdi Valentino. Mas estou feliz, é um ótimo resultado, senti a vitória muito perto.” (Danilo Petrucci)
Petrucci também se mostrou ansioso por correr em Sachsenring, na semana que vem: “uma pista que eu gosto, onde no ano passado eu estava na segunda fila no seco e liderei a corrida no molhado“. O piloto de 26 anos vem em sétimo no campeonato, com 62 pontos.