Danilo Petrucci é só otimismo ao comentar as suas previsões para o Grande Prêmio da Catalunha, que acontece no próximo final de semana, em Barcelona. O italiano afirma que quer manter Marc Márquez atrás, como no GP da Itália, onde venceu pela primeira vez da MotoGP.
“Estou muito ansioso para voltar às corridas depois de conquistar a minha primeira vitória em Mugello. Foi um resultado muito importante para mim e desde então me sinto mais leve“, confessou Petrucci, que até então estava sendo muito cobrado por melhores resultados.
“Os nossos objetivos, no entanto, não mudam e espero que Márquez seja um forte rival em Montmeló também“, continuou. “Precisamos pegá-lo de onde o deixamos em Mugello“. A diferença entre os dois foi de apenas 43 milésimos na linha de chegada.
Petrucci, no entanto, sabe que em Barcelona a história é diferente: “Não será fácil, porque a pista é difícil de interpretar quando a temperatura é particularmente alta“, explica. “Mas estamos mais conscientes do nosso potencial agora, então o alvo, como nas últimas corridas, é o pódio“, conclui.
A Ducati tem um bom retrospecto no circuito de Montmeló. A primeira vitória foi ainda em 2003, com Loris Capirossi. Desde então, eles voltaram a vencer em 2007 com Casey Stoner e mais recentemente com Andrea Dovizioso, em 2017 e Jorge Lorenzo, no ano passado.