Depois de perder as quatro primeiras etapas da temporada devido à uma lesão na mão direita, Danilo Petrucci finalmente planeja estar de volta na próxima rodada, em Le Mans, na França.
Petrucci sofreu um grave acidente durante os testes pré-temporada na Austrália, onde fraturou seriamente a mão direita. Ansioso, o italiano ainda tentou correr a primeira etapa no Catar, agravando ainda mais a lesão. Desse jeito, o piloto da Pramac precisou ficar mais seis semanas de molho.
“Eu treinei muito nas últimas semanas. Desta vez eu fiz as coisas com mais calma, esperando meu corpo dar permissão para voltar a treinar. Estou feliz por estar de volta e me sinto bem. Eu quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram: meu treinador Marco Baglioni, Tommaso, Filippo, e meu irmão Francesco, que treinaram comigo, me incentvando todos os dias. Eu também quero agradecer à equipe médica, que me forneceu todas as ferramentas de fisioterapia e o Dr. Tarallo, da equipe do prof. Catani, que me operou. E, um grande obrigado a todos os meus fãs pelo apoio. Eu mal posso esperar para estar em Le Mans e espero poder em breve dar a todos muita satisfação.” (Danilo Petrucci)
Nas corrridas em que esteve ausente, Petrucci foi substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro. A Pramac aproveitou a ocasião para agradecer os serviços do italiano nessas quatro etapas: “gostaríamos de agradecê-lo por trabalhar com grande dedicação e profissionalismo, nas últimas três etapas, na Argentina, EUA e Espanha“, disseram em um comunicado.