Danilo Petrucci foi o mais veloz hoje (2), no segundo dia de testes coletivos em Sepang, na Malásia. O italiano da Pramac estabeleceu o tempo de 2min00s095 antes do forte acidente de Loris Baz, que acionou a bandeira vermelha e parou a sessão por mais uma hora.
O francês da equipe Avintia caiu na reta principal a mais de 290 km/h, mas escapou sem ferimentos graves. Mesmo assim, a Michelin resolveu investigar as causas do acidente, já que o piloto reportou ter ouvido um barulho em sua Ducati GP14.2 momentos antes da queda.
Precavida, a fornecedora de pneus optou por não utilizar mais o pneu mais macio até o final do dia. Com isso, o tempo de Petrucci estabelecido exatamente com esse composto permaneceu na liderança, 0s060 mais veloz do que Jorge Lorenzo.
Vários outros acidentes aconteceram, inclusive com o segundo colocado, Lorenzo. O campeão escapou na curva 5 deixando sua Yamaha M1 bastante danificada no lado esquerdo. Felizmente, o espanhol saiu ileso. Outros que caíram foram Pol Espargaró, Esteve ‘Tito’ Rabat, Dani Pedrosa e Yonny Hernandez.
Companheiro de Baz na Avintia, Hector Barberá teve mais um dia forte, ficando na terceira posição, menos de dois décimos atrás de Lorenzo. A equipe espanhola mostra que o modelo Ducati GP14.2 ainda pode ser muito competitivo. Eles ficaram à frente de Marc Márquez, que com o tempo de 2min00s843 melhorou consideravelmente em relação à ontem (1º).
Outro piloto Honda surgiu na quinta posição, dessa vez com Cal Crutchlow. O britânico da equipe LCR, no entanto, ainda está usando a moto do ano passado. Apenas sétimo colocado hoje, Valentino Rossi pelo menos cumpriu seu objetivo que era reduzir a diferença que o separava de Lorenzo.
Scott Redding, agora na equipe Pramac vem mostrando rápida adaptação ao time italiano e garantiu a sétima posição com o tempo de 2min01s049. O britânico ficou à frente de Andrea Iannone, o primeiro utilizando uma Ducati oficial. Com a nova GP16, o piloto marcou o tempo de 2min01s052.
Eis que na nona posição surgiu o piloto mais observado do dia. Casey Stoner realizou uma performance discreta, mas sem erros anotando o melhor tempo em 2min01s103, menos de um décimo acima de Iannone. O australiano, no entanto foi bem mais veloz que Andrea Dovizioso, que anotou apenas a 14º posição. Confira aqui os resultados completos.