Depois da boa performance no Rali Dakar, parecia que o futuro de Danilo Petrucci estava no Mundial de Rali Cross Country ou algo assim. Mas o italiano deve surpreender novamente e correr no MotoAmerica em 2022.
A informação foi dada pelo próprio Petrucci enquanto dava uma pequena entrevista à Raquel Jiménez Rodríguez do site Motosan.es antes de começar o Dakar, que classificou como uma aventura, não uma carreira. Mas ele garante que essa também não será sua única participação.
“Com as vagas fechadas na MotoGP, pensei em novos projetos. Esta oportunidade surgiu e estou feliz porque me fará crescer a nível pessoal“, disse Petrucci. “Escolhi os ralis porque gosto de estar com a moto e o mesmo será na MotoAmerica. Vou conhecer um novo continente e aos 31 anos é bom experimentar. Mas garanto que este não será o meu único Dakar”.
De acordo com a imprensa norte-americana, os rumores de Petrucci no MotoAmerica já circulam há algum tempo. O piloto italiano correria com uma Ducati Panigale V4R da equipe HSBK Racing na próxima temporada do certame norte-americano, com embora nenhuma das partes tenha confirmado nada ainda.
A chegada de Petrucci ao MotoAmerica não seria a primeira de um europeu nos últimos anos. O campeão da Moto2 de 2010 Toni Elias também apostou no campeonato norte-americano para dar continuidade à sua estagnada carreira. E os resultados não poderiam ter sido melhores, conquistando o título de 2017 com a Suzuki.