Danilo Petrucci anunciou que estará de volta ao Rali Dakar em 2025. O ex-piloto de MotoGP italiano, que fez bonito na edição 2022, decidiu retornar ao evento na Arábia Saudita, mas não correrá de moto. Nem de carro.
Embora nunca tenha tido grande destaque, Petrucci tem conquistas bem interessantes no seu currículo: vitórias na MotoGP (GP da Itália de 2021), no MotoAmerica, onde chegou a disputar o título, e mais recentemente no WorldSBK, sendo o único piloto a ter vencido em todas essas categorias.
E não para por aí. Em 2022, Petrucci decidiu participar do Rali Dakar pela primeira vez. E o italiano mandou muito bem, sendo rápido o tempo todo e até vencendo um estágio. Ele, portanto, também é o único piloto a ter vencido tanto na MotoGP quanto no Dakar.
Foi uma experiência tão positiva que Petrucci decidiu voltar em 2025. Mas ao invés de fazê-lo novamente de moto, o italiano decidiu se juntar à equipe Italtrans (também conhecida por correr na Moto2), para o que será sua primeira experiência em um caminhão Iveco.
“Quando me pediram para voltar ao Dakar, não hesitei um momento, esta corrida me marcou muito, me fez realizar um grande sonho, correr e vencer uma etapa, chegar ao final do Dakar então dá uma satisfação incrível”, disse Petrucci.
“Também agradeço muito à Prometeon por tornar esta oportunidade única possível. O Dakar é um desafio fascinante e estou animado para vivenciá-lo pela segunda vez. Terei muito a aprender e darei o meu melhor para ajudar a fazer um bom resultado”, adicionou.
O Dakar 2025 será realizado, mais uma vez. na Arábia Saudita, como tem sido desde 2020. As atividades começam em 3 de janeiro e se estendem até o dia 17. Maiores detalhes sobre a rota e regulamentos serão anunciados no próximo dia 27.