O bom desempenho de Danilo Petrucci fez com que vários pilotos de MotoGP se interessassem pelo desafio do Rali Dakar. Entre eles está Valentino Rossi, que convidou para formar uma dupla de carro.
Petrucci, que não conseguiu vaga na MotoGP para 2022, vem sendo o grande destaque do Dakar 2022, mostrando velocidade suficiente para até vencer um estágio. Infelizmente, como precisou chamar ajuda, o italiano está fora da disputa pela vitória, correndo apenas para ganhar experiência.
“O Valentino perguntou-me como era o Dakar, mas não foi o único. Nestes dias, muitos pilotos de MotoGP têm me perguntado sobre a minha experiência“, disse Petrucci, que está fazendo um videoblog do seu dia-a-dia na Arábia Saudita para o site italiano GPOne.
“Disse para o Valentino que gostaria de fazer o Dakar com ele. Eu seria o navegador dele e ele iria pilotar o carro. Alguém como o Rossi pode até ganhar, embora talvez lhe custe mais comigo como co-piloto“, brincou Petrucci. O italiano tem se destacado não apenas pela velocidade, mas também pela boa navegação.
Com a vitória no quinto estágio, Petrucci se tornou o primeiro piloto de MotoGP a vencer uma etapa do Rali Dakar. Poucos pilotos do certame se arriscaram nas dunas sauditas. Outro exemplo é Carlos Checa, que também faz a sua estreia, mas na categoria dos carros.