Apesar do bom desempenho mostrado no Rali Dakar desse ano, Danilo Petrucci não deve participar da edição 2023 do evento. “Preciso de uma pausa”, disse o piloto italiano.
Petrucci, que correu na MotoGP entre 2012 e 2021, aceitou o convite da KTM em participar pela primeira vez do Rali Dakar esse ano. O italiano não só se saiu bem como foi a grande revelação do evento, tornando-se o primeiro piloto de motovelocidade a vencer um estágio.
“Preciso fazer uma pausa e descansar um pouco. Por isso decidi não correr o Dakar no próximo ano“, disse Petrucci, ao podcast “Off Track” do MotoAmerica. “O Dakar é demais… especialmente se eu quiser disputar este campeonato novamente no ano que vem. Talvez eu me mude para os Estados Unidos e alugue uma casa, então não poderei fazer o Dakar novamente, seria muito difícil“, acha.
Após o término do Dakar, Petrucci voltou as suas atenções ao MotoAmerica, o Campeonato Norte-Americano de Superbikes. Com três vitórias e vários pódios na primeira parte da temporada, o piloto de 32 anos ainda lidera a classificação com 176 pontos, 11 à frente do atual campeão Jake Gagne.
O futuro parece bom para Petrucci. Se não se estabelecer nos Estados Unidos, o italiano pode retornar à Europa e participar do Mundial de Superbike, onde tem muitas chances de ser companheiro de equipe de Alvaro Bautista em 2023. Isso foi afirmado há poucos dias pelo Diretor Geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna.