Uma perseguição entre carro e moto acabou resultando em um acidente fatal, nos Estados Unidos, na semana passada. O motociclista fugitivo perdeu o controle, após ser tocado pelo carro policial, que o seguia.
O incidente aconteceu na cidade de Summerville, na Carolina do Norte. Robert Lee Clark, Jr, de 30 anos, havia sido autuado a parar depois de trafegar a 66 mph (106,2 km/h) em uma zona onde apenas 45 mph (72,4 km/h) são permitidos.
Como se recusou a parar iniciou-se uma perseguição. O policial James Vansant, então tocou duas vezes na traseira da motocicleta justamente para que Lee Clark perdesse o controle. O procedimento é bastante comum entre carros, mas não com motos, onde torna-se extremamente perigoso, obviamente.
Lee Clark, que ainda estava sem capacete, acabou perdendo o controle da motocicleta (aparentemente uma Harley-Davidson Ultra Limited) entre um terceiro carro e a calçada. O motociclista foi declarado morto ainda no local. O incidente sendo investigado pela South Carolina Highway Patrol.