Carlo Pernat, um dos empresários mais antigos e bem informados da MotoGP está convencido de que Valentino Rossi não irá se aposentar ao término de 2018 como, muitos esperam. O italiano já estaria garantido na Yamaha para 2019.
Em entrevista aos italianos do GPone, Pernat comentou sobre vários assuntos, entre eles a permanência ou não de Rossi. “Tenho certeza de que ele já assinou para 2019 e o motivo para isso é que sempre está entre os primeiros“, afirmou o empresário. Em 2017, o piloto encerrou o ano em 5º no campeonato.
Pernat, no entanto afirma que o multicampeão também tem medo de se aposentar: “Valentino está realmente com medo de parar e só fará isso no dia em que realmente não puder continuar”, afirma. “Mas ele é tão bem treinado física e mentalmente que ele continuará”.
Da mesma forma, Pernat não vê Rossi em outra equipe a não ser a Yamaha, nem quando finalmente pendurar o capacete. “Eu acho que ele vai terminar sua carreira com a Yamaha, então ele terá um futuro com a VR46 na MotoGP“. O piloto já possui equipes na Moto3 e este ano inaugurou uma estrutura para Francesco Bagnaia e Stefano Manzi na Moto2.
Bagnaia, por sinal, ainda precisa mostrar a que veio, segundo Pernat: “os dois melhores pilotos [italianos] que temos para a MotoGP são [Romano] Fenati e [Enea] Bastianini”, afirma. “Talvez Bagnaia também, ele é muito forte, mas ainda é preciso de tempo para avaliá-lo”, comentou o empresário de Andrea Iannone.