O empresário Carlo Pernat comentou sobre os últimos assuntos da MotoGP, principalmente o mau desempenho de Jorge Lorenzo no Grande Prêmio da Itália, realizado no último final de semana. O italiano não vê sentido na ida do espanhol para o Japão e falar com os chefes da Honda.
Lorenzo registrou mais um pobre desempenho em Mugello, circuito onde venceu pela primeira vez com a Ducati no ano passado. O espanhol cruzou a linha de chegada apenas na 13º posiçãp, a mais de 20 segundos do vencedor Danilo Petrucci e de seu companheiro de equipe, Marc Márquez.
Decepcionado, Lorenzo disse que iria viajar ao Japão essa semana para conversar pessoalmente com a Honda sobre a moto. Uma atitude que Carlo Pernat não entende. “Qual o sentido de ir até lá discutir o fato de a moto ser feita para Márquez? Marc já respondeu. Ele está se colocando em uma situação difícil e sairá derrotado“, disse o empresário ao GPone.
Pernat não acha que a Honda dará ouvidos a Lorenzo: “O que eles podem dizer a ele no Japão? Talvez lhe deem alguma ajuda, mas eles não vão virar a moto de cabeça para baixo para ele, até porque Márquez está ganhando com ela“, relembra. “Talvez o seu contrato seja revogado no final da temporada“, acredita.
A opinião de Pernat não é a única nesse sentido. Giacomo Agostini também acredita que a viagem ao Japão pode ter outros motivos: “A relação entre Lorenzo e Honda pode terminar antecipadamente. É verdade que ele tem um contrato de dois anos, mas contratos podem ser feitos e desfeitos. O rumor que corre no paddock é que ele voará para Tóquio para rescindir o contrato“, disse o multicampeão ao canal italiano TV8.