Carlo Pernat acha que a Ducati errou ao tentar construir a moto de 2018 para Jorge Lorenzo ao invés de Andrea Dovizioso, que mais uma vez está à frente do colega no campeonato. Para o empresário, isso está atrapalhando o trabalho da equipe.
Pernat, que é conhecido como “descobridor” de Valentino Rossi e empresaria Andrea Iannone sempre é muito procurado pelos jornalistas graças ao seu grande conhecimento dos bastidores da MotoGP e agora comentou sobre o GP dos Estados Unidos.
“A corrida não foi boa para a Ducati. Acho que eles cometeram um erro ao seguir dois caminhos de desenvolvimento diferentes, um para Dovizioso e outro para Lorenzo. Isso acabou levando Andrea a ter problemas“, opina Pernat.
“Ela deveria construir a moto de acordo com os desejos de Dovizioso, em vez de desperdiçar energia com Lorenzo, está claro que não pode manter-se no topo neste momento“, continuou. “Eles agora deveriam dar um passo para trás”, conclui.
Após três etapas, Dovizioso lidera o campeonato com 46 pontos, quarenta a mais que Lorenzo, que ocupa apenas a 16º posição geral. A próxima etapa acontece no próximo final de semana, em Jerez de La Frontera, na Espanha.