Valentino Rossi venceu ontem (4) o Monza Rally Show, corrida anual que acontece no lendário autódromo italiano. Foi a quinta vitória do eneacampeão mundial de MotoGP no evento de três dias.
A bordo de um Ford Fiesta ST preparado pela equipe M-Sport, Rossi e o co-piloto Carlo Cassina não tiveram grandes dificuldades para superar o piloto profissional de rali Dani Sordo, da Hyundai. Foi a quinta vitória de Rossi no Monza Rally Show e segundo consecutivo (2006, 2007, 2012, 2015 e 2016).
Foi um grande final de semana para Rossi e sua equipe da VR46. Seu melhor amigo (e braço direito) Alessio “Uccio” Saluccio ficou em nono lugar, entre nada menos do que 68 competidores. O chefe da equipe Suzuki, Davide Brivio surpreendeu ainda mais e chegou em um impressionante quinto lugar.
Rossi, que gosta muito de correr também de carros disse que agora quer aproveitar suas férias: “Vou tentar relaxar agora, porque esta temporada foi muito longa e com muita pressão. A partir desta noite, eu estou oficialmente em modo de férias!“, disse o italiano. “Eu vou ficar em casa, espero um pouco de neve para que eu possa praticar snowboard e apenas relaxar“, admitindo o cansaço.
Os jornalistas também não resistiram em perguntar o que Rossi achava da surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, campeão mundial de F-1, anunciada na sexta-feira (2): “honestamente não esperava, me desapontou, foi uma boa luta com Hamilton. Mas é uma escolha muito pessoal“, disse. Sobre testar o Mercedes: “Seria bom, Toto Wolff tem meu número. Testei a Ferrari e todos foram muito simpáticos, seria meio que uma traição, mas como eu poderia dizer não; seria um sonho“, disse.
Rossi testou várias vezes pela Ferrari entre 2004 e 2007 e chegou a ser considerado seriamente como substituto de Michael Schumacher na equipe italiana. Contudo, no final das contas, o piloto preferiu ficar na MotoGP.