Dani Pedrosa fez essa semana sua primeira visita à sede da KTM Factory Racing, em Munderfing, na Áustria. O espanhol é considerado como a grande esperança para a marca alcançar os líderes da MotoGP.
Ao lado de Pit Beirer, diretor esportivo da KTM, Jens Hainbach, vice-presidente da WP Factory Racing, e Mike Leitner, diretor da equipe de MotoGP, Pedrosa teve a oportunidade de conhecer os funcionários que trabalham diretamente na sede de competições da marca.
O piloto de 33 anos também conheceu novos detalhes da KTM RC16 versão 2019, motocicleta que teve um primeiro contato no circuito de Jerez em dezembro, quando foi diagnosticado com pseudoartrose em sua clavícula direita.
O tricampeão mundial realizou uma cirurgia inovadora há três semanas, com inserção de células tronco no local. Desde então, Pedrosa mergulhou em uma pesada fisioterapia conforme pode ser visto no vídeo abaixo.
O objetivo de Pedrosa é recuperar-se a tempo de participar da sessão de testes coletivos que será realizada no circuito de Jerez em maio, no dia seguinte ao Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa do calendário, nessa mesma pista.
Pedrosa foi contratado como piloto de testes da KTM, a fim de ajudar a marca austríaca a aperfeiçoar a moto e aproximar a marca das primeiras colocações. Nos últimos testes, Joahnn Zarco, primeiro piloto da equipe, confessou que a participação do espanhol se faz extremamente necessária.
Visualizar esta foto no Instagram.