Dani Pedrosa, mais uma vez irá mudar membros de sua equipe pessoal. A partir da próxima temporada, a carreira do espanhol será gerenciada por Rhys Edwards e a empresa norte-americana Wasserman.
Edwards, ex-diretor de comunicação da Repsol Honda Team, é o líder da Wasserman no setor esportivo e amigo pessoal de Pedrosa. O empresário já gerencia a carreira do britânico Cal Crutchlow e anunciou a novidade nas redes sociais.
“Estou muito contente em receber Dani Pedrosa no #TeamWass, um dos melhores e mais incompreendidos pilotos de MotoGP. Estou ansioso para trabalhar com você, amigo!”, disse Edwards em seu perfil no Instagram. O chefe da HRC, Livio Suppo aproveitou a ocasião para desejar boa sorte ao piloto nessa nova fase.
Fundada em Los Angeles em 1998, a Wasserman é uma empresa de marketing esportivo e gestora de talentos que atua em diversos ramos, desde a NBA (com Anthony Davis e Russell Westbrook) ao Futebol (Phillip Cocu e Jack Wilshere), entre outros.
Já é a segunda vez que Pedrosa muda de empresário. Até 2013, o tricampeão mundial era gerenciado por seu descobridor e mentor, Alberto Puig. O ex-piloto também é o responsável por impulsionar as carreiras de Casey Stoner e Toni Elias.
Essa não será a única mudança de Pedrosa para 2017. Na próxima temporada, o espanhol irá ter Francesco Guidotti como chefe dos mecânicos, substituindo Ramon Aurín. O espanhol, por sua vez, irá trabalhar na Marc VDS, ao lado do australiano Jack Miller.