Felicíssimo por conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, Dani Pedrosa disse que tudo está funcionando bem e espera muito da corrida. O espanhol, no entanto, também revelou que Marc Márquez passou boa parte do tempo observando seu traçado.
Pedrosa surpreendeu Márquez nos últimos minutos do Q2, ao conquistar a volta mais rápida em 1min38s249, um tempo que tentou, mas não conseguiu alcançar. O campeão do mundo acompanhou as linhas do pole position, sem sucesso.
“Na volta que ele estava me seguindo, eu parei no meio do caminho e ele parou também… Eu olhei para ele e eu sabia que se eu melhorasse, ele poderia melhorar também, atrás de mim. Mas eu disse ‘Ok, eu vou aceitar o seu desafio’. Consegui me afastar um pouco e fiquei feliz com a minha volta, que é um sentimento especial por duas razões: Um para a minha equipe, e dois porque tem sido difícil estar na frente e competitivo nas classificações recentes.” (Dani Pedrosa)
Sobre o comportamento da moto, Pedrosa destacou que está satisfeito com o ritmo atingido e que a chave para o bom desempenho foi garantir uma boa sensação capaz de deixá-lo na segunda posição desde o primeiro jogo de pneus.
“Por enquanto, tudo bem! Estou feliz, porque faz muito tempo e tenho lutado, não sendo capaz de fazer os bons tempos de volta, sempre na segunda ou terceira fila. Então a chave desta qualificação hoje foi terminar na primeira fila. Depois do primeiro pneu eu estava feliz porque já estava em segundo e já tinha uma boa sensação, mas estava gostando e decidi ir para o segundo pneu, com a qual melhorei ainda mais”.
A pole position de Dani Pedrosa foi a 47º de sua carreira e a primeira desde o Grande Prêmio da Malásia de 2015, que originou a famigerada briga entre Márquez e Valentino Rossi. A largada para o Grande Prêmio da Espanha acontece amanhã (7) às 09h00.