Dani Pedrosa manteve o suspense sobre o seu futuro hoje (14), na entrevista coletiva que abre os trabalhos para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP. Apesar da expectativa do anúncio de uma aposentadoria, o espanhol sinaliza que pode continuar.
Após a Honda anunciar a sua saída e a chegada de Jorge Lorenzo para 2019 na semana passada, Pedrosa ficou quase sem opções para continuar no mesmo nível na próxima temporada, mas não é o que ele disse na entrevista.
“Eu ainda não posso dizer nada. Sim, existem opções, mas é melhor esperar para tomar a decisão certa, só posso dizer que existem opções, nada mais do que isso”, revelou Pedrosa. “A ideia era vir e contar hoje, mas como não está totalmente certo, não posso dizer nada.”
Questionado insistentemente pela imprensa se a aposentadoria estava entre as opções, Pedrosa respondeu: “Eu não posso dizer que está certo. Há pessoas que pensaram sobre isso e vejo aqui mais pessoas do que quando venço corridas, mas ainda estou considerando as opções”, garante.
De fato, Pedrosa fala como se a aposentaria não estivesse nos planos: “preciso de tempo para pensar”, ressaltou. “Prefiro que as coisas fiquem mais claras para correr com a mente mais calma. Nos próximos dias vou saber mais sobre as opções”, encerrou.
Todas as equipes de fábrica já tem suas duplas fechadas para a temporada 2019 de MotoGP. As opções de Pedrosa para continuar no grid seriam apenas os times satélite, a melhor delas uma nova estrutura que está sendo montada pela Yamaha e pela Petronas.