A Honda Racing Corporation (HRC) confirmou que Dani Pedrosa permanecerá fora da MotoGP no Grande Prêmio da Malásia, que acontece em Sepang, no próximo domingo. O japonês Hiroshi Aoyama mais uma vez irá substituí-lo.
Pedrosa sofreu um acidente nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão há duas semanas, precisando de intervenção cirúrgica na clavícula fraturada. Contudo, o espanhol escreveu em seu blog pessoal que as coisas estão melhorando dia após dia.
“Eu me sinto melhor, eu estou recuperando e está tudo bem. Passei por um um exame médico e estamos indo na direção certa. Evolução favorável da lesão na clavícula e fíbula. Eu também já comecei com o período de reabilitação”, disse o piloto da Honda #26.
Isso significa que Pedrosa irá ficar de fora de todas as etapas realizadas no oriente, onde costuma ser muito forte. O tricampeão deve retornar apenas para o Grande Prêmio de Valência, em 13 de novembro.
Em Sepang, o lugar de Pedrosa será mais uma vez ocupado pelo piloto de testes da Honda, Hiroshi Aoyama. O japonês já havia substituído o espanhol em Motegi, mas cedeu o lugar para Nicky Hayden no GP da Austrália, no último domingo.
Dessa vez, no entanto, o norte-americano estará ocupado com seus compromissos no World Superbike, campeonato que assumiu esse ano também ao lado da Honda oficial. O certame realiza no circuito de Losail, no Catar, a etapa final de sua temporada.