Dani Pedrosa definitivamente se dá bem no circuito de Sepang. O espanhol, que hoje (28) conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Malásia disse que tudo funcionou bem para ele na pista malaia, ao contrário do que aconteceu nas últimas corridas.
Pedrosa aproveitou o extenso conhecimento das equipes no circuito (que o utiliza em testes na pré-temporada) para cravar o tempo de 1min59s212. “Aproveitamos ao máximo o tempo seco“, analisou. “Em geral, todos os pilotos rodaram muito bem e tiveram bons momentos em voltas soltas“.
Para o piloto de 32 anos, a chave foi o aumento da temperatura de ontem para hoje: “Todos os pneus pareciam funcionar bem, ao contrário de outras pistas onde só funcionavam um”, explicou. “Aqui parece que todos estão funcionando, embora isso dependa muito do gosto do piloto ou do que a moto pede”.
Apesar do dia bom, Pedrosa não está certo de que o momento continuará na corrida e nem sabe ao certo que composto utilizará: “É difícil dizer quais os pneus que usaremos na corrida. Hoje, as condições da pista ficaram melhores. Penso que as temperaturas serão decisivas“, opinou.
“É difícil fazer previsões para a corrida. Se você olhar a folha de tempo, quase todos os pilotos são rápidos“, continuou o espanhol. “Sepang é uma das pistas mais difíceis. O acerto pode fazer a diferença. Se for muito suave você fica para trás. Se for muito agressivo fica sem pneus. A corrida ainda é um ponto de interrogação“, encerrou. A largada para o Grande Prêmio da Malásia acontece amanhã (29) por volta das 3h00.