Depois de ficar em terceiro lugar nos tempos combinados dos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha nessa sexta-feira (30), Dani Pedrosa ficou bastante satisfeito com o desempenho apresentado pela Honda no circuito de Sachsenring. O espanhol disse que a moto está boa no seco e no molhado.
Pedrosa anotou o tempo de 1min21s789 com pista seca na primeira sessão (FP1) pela manhã, antes de a chuva aparecer no FP2 à tarde. O tricampeão disse que isso impediu a equipe de acertar a moto para a corrida, mas pelo menos deu para ver que o rendimento é bom na pista molhada.
“Tivemos um início positivo para o fim de semana. Tivemos a oportunidade de andar no seco e no molhado, e conseguimos andar bem em ambas as condições. Estou feliz com isso, mas ainda temos trabalho a fazer no acerto e nos pneus, para entender qual deles será melhor no domingo. Esperávamos que o tempo ficasse seco à tarde, mas não foi o caso, então não fomos capazes de continuar nosso trabalho.” (Dani Pedrosa)
O circuito de Sachsenring, conhecido por sua sequencia de curvas apertadas à esquerda, ganhou uma nova camada de asfalto que vem sendo bastante elogiada pelos pilotos e Pedrosa foi um deles. Para completar, a previsão do tempo indica uma melhora nas condições para o sábado.
“Esperançosamente amanhã, teremos mais sorte com o clima. De qualquer forma, pelo menos eu tive a chance pilotar na chuva e o sentimento foi bom, já que o novo asfalto era bastante é bastante aderente nessas condições”, avaliou Pedrosa.
O bom momento é bem vindo para Pedrosa, que chegou apenas na 13º posição em Assen, a mais de um minuto do vencedor Valentino Rossi. Os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Alemanha acontecem nesse sábado (1º) a partir das 8h30 da manhã (horário de Brasília).