Dani Pedrosa confirmou nessa terça-feira (28) que não correrá na próxima etapa em Jerez de la Frontera, no próximo final de semana. O espanhol vem de uma delicada cirurgia no braço direito.
Pedrosa voltou a pilotar ontem (27), o que não acontecia desde a primeira etapa do campeonato em Losail. Contudo, o espanhol disse no blog da Honda HRC que não sentiu-se confortável, abdicando de correr para não piorar o problema.
“Embora num primeiro momento tenha me sentido bem, meu antebraço ainda não está 100%. Eu sei que se eu completar todo o fim de semana em Jerez será muito pior, e a última coisa que eu quero é criar um problema maior. Foi uma decisão muito difícil, mas eu acho que é melhor esperar um pouco, continuar a reabilitação e estar de volta em Le Mans.” (Dani Pedrosa)
Pedrosa, portanto pretende voltar apenas na quinta etapa do calendário 2015, no circuito Bugatti, em Le Mans, na França. Curiosamente, foi no circuito francês que começou o problema do espanhol no antebraço direito, após uma colisão com Marco Simoncelli em 2011.
A Honda ainda não se pronunciou sobre qual será o substituto de Pedrosa em Jerez, mas tudo indica que o piloto de testes Hiroshi Aoyama permanecerá ocupando a vaga. Ontem (27), o chefe da HRC, Livio Suppo já havia declarado que o japonês estaria no circuito andaluz de prontidão.