As últimas movimentações no paddock da MotoGP apontam que Dani Pedrosa estaria próximo de ocupar o lugar de Jorge Lorenzo na Yamaha. A Honda, por sua vez, já teria escolhido o seu substituto: Cal Crutchlow.
A informação tem sido ventilada pela mídia britânica, que possui diversos insiders experientes dentro do campeonato. Segundo eles, a negociação de Maverick Viñales com a Yamaha teria esfriado, porque o (ainda) novato piloto teria pedido um salário alto demais. O espanhol estaria mais inclinado a permanecer na Suzuki.
A marca dos diapasões, portanto, já estaria olhando para outros pilotos e Pedrosa seria o favorito. Seu estilo de pilotagem suave é muito semelhante ao de Lorenzo e perfeito para a YZR-M1. Além disso, sua condição de segundo piloto assumido seria muito bem vinda para criar um clima de harmonia com Rossi em suas duas últimas temporadas restantes.
Pedrosa está há dez anos na MotoGP competindo desde o começo pela Honda HRC. No entanto, seu contrato não deve ser renovado para 2017. A marca japonesa também já estaria sondando o seu substituto e, segundo o Motorcycle News, o favorito seria Cal Crutchlow.
O britânico, que chegou a anunciar sua aposentadoria das pistas em Austin poderia permanecer se assumir o posto de Pedrosa. Pesa a seu favor a boa relação Livio Suppo, um dos principais nomes da Honda. Crutchlow, inclusive, já estaria utilizando o acerto de Marc Márquez na RC213V da LRC-Honda, sua atual equipe.