Dani Pedrosa liderou ontem (1) o primeiro dia do shakedown, abertura dos testes de Sepang reservado aos pilotos de teste e novatos. O espanhol liderou Pedro Acosta e Pol Espargaró, que vieram na sequência.
Pedrosa (KTM) marcou o melhor tempo em 1min59s233, enquanto que o estreante Pedro Acosta (GasGas) deu sequência ao seu processo de adaptação à MotoGP ficando apenas 0s152 atrás do experiente tricampeão mundial.
Apesar de ser apenas o seu segundo dia com uma MotoGP, Acosta testou novidades para a KTM, ao mesmo tempo em que fazia alguns trabalhos com um novo para-lama dianteiro. Além disso, o campeão da Moto2 testou chassis de aço e carbono na quinta-feira.
Pol Espargaró, na sua nova função de piloto reserva (perdeu a vaga de titular para Augusto Fernandez), foi autorizado a participar do teste e também deu sequência ao seu processo de readaptação à MotoGP ficando com a terceira melhor volta, apenas 0s182 atrás de Pedrosa.
O espanhol testou o mais novo pacote aerodinâmico da fábrica austríaca, que consiste em uma nova carenagem inferior e asas modificadas. Aprilia, Ducati, KTM e Honda também tinham novas peças aerodinâmicas para testar, com a parte traseira sendo um ponto de observação das três.
No total, apenas sete pilotos estiveram em pista no dia de abertura. Stefan Bradl (Honda), Michele Pirro (Ducati), Cal Crutchlow (Yamaha) e Lorenzo Savadori (Aprilia) foram os outros pilotos que trabalharam nas suas respectivas fábricas.
O segundo e último dia do shakedown hoje (2) já teremos pilotos mais interessantes na pista, graças às novas concessões recebidas por Honda e Yamaha. Isso significa que Fabio Quartararo, Alex Rins, Joan Mir, Luca Marini Johann Zarco e Takaaki Nakagami também vão participar.
Essa fase de shakedown dos testes de Sepang acontece nessa sexta-feira (2) e amanhã, sábado (3). A pista de Sepang só vai ser liberada para os demais pilotos titulares da MotoGP na próxima terça (6) por três dias, até quinta-feira (8).
Sepang Shakedown (Dia 1)
- Dani Pedrosa (KTM) – 1:59.233
- Pedro Acosta (KTM) a 0.152s
- Pol Espargaró (KTM) a 0.182s
- Stefan Bradl (Honda) a 0.627s
- Michele Pirro (Ducati) a 1.633s
- Cal Crutchlow (Yamaha) a 1.780s
- Lorenzo Savadori (Aprilia) a 2.576s