Dani Pedrosa, conhecido como “o triste” era só felicidade após vencer o Grande Prêmio do Japão, hoje (11). O espanhol não ganhava uma corrida desde o Grande Prêmio da República Checa do ano passado.
Após assegurar apenas a sexta posição no grid, Pedrosa pulou para quarto na largada e esperou cautelosamente a pista secar para acelerar forte e ultrapassar Andrea Dovizioso, Valentino Rossi e o líder absoluto, Jorge Lorenzo. O espanhol fez questão de lembrar do acidentado Alex De Angelis após a prova.
“Estou muito feliz com esta vitória! Tem sido um longo tempo desde a minha última e estou muito satisfeito. Foi uma corrida divertida, porque no começo levei as coisas com calma e perdi muito tempo, mas a estratégia funcionou e recuperei o terreno perdido gradualmente. Estou feliz por conquistar esta vitória para Honda em sua pista caseira, para a equipe, os patrocinadores, os meus amigos e família, porque tem sido uma temporada difícil. O final de semana aqui no Japão também não foi fácil, gostaria de desejar a Alex de Angelis tudo de bom e espero que se recupere logo.” (Dani Pedrosa)
Pedrosa se ausentou de quatro etapas, para fazer uma cirurgia no antebraço direito, que sofria com a temida síndrome compartimental. O piloto tirou a fáscia, membrana que envolve os músculos tendo uma lenta recuperação desde então.
Essa foi a 50º vitória de Pedrosa desde que entrou no mundial de motovelocidade em 2001 e a 27º na MotoGP, o que o coloca na posição de piloto mais vitorioso na categoria principal, sem ter conquistado um título mundial.