Depois de sofrer um acidente praticamente idêntico ao de Marc Márquez no Grande Prêmio da Argentina, Dani Pedrosa tentou explicar os problemas da Honda nesse início de temporada. O espanhol confessou que a motocicleta é difícil de pilotar.
Pedrosa, que havia conquistado a quinta posição no grid de largada vinha brigando com Danilo Petrucci pela quarta posição durante a corrida. Quando finalmente conseguiu se livrar do italiano, o espanhol passou a forçar o ritmo para alcançar os líderes, quando caiu na curva dois, na 13º volta.
“A curva 2 tem algumas ondulações, então eu perdi a frente da minha moto e cai. Quando uma pista tem ondulações, nossa moto é realmente muito difícil de controlar. Quanto à estabilidade da moto, foi todo o fim de semana na Argentina foi muito difícil para nós. Eu achei muito difícil manter a máquina em condições estáveis.” (Dani Pedrosa)
O piloto de 32 anos explicou a dificuldade em ultrapassar Petrucci, contando que a Ducati do italiano era muito rápida nas retas, principalmente com pneus novos. Por isso foram necessárias algumas voltas para superá-lo.
“Na corrida fiquei preso atrás de Petrucci, porque ele freava muito tarde e rapidamente reacelerava. Sua Ducati, principalmente com pneus novos, tinha uma boa aceleração e uma grande velocidade máxima. Foi, portanto, muito difícil para mim com a nossa máquina ultrapassá-lo. Mas assim que eu tive pista livre, meus tempos de volta foram muito bons, antes de cair.”
Após duas etapas, Pedrosa ocupa apenas a 10º posição no campeonato, com os 11 pontos conquistados no Catar. Seu companheiro de equipe Márquez não está muito melhor, em 8º, com 13 pontos. A próxima etapa acontece em Austin, nos Estados Unidos, dia 23 de abril.