Apesar de ter passado pela pior temporada de sua carreira em 2016, Dani Pedrosa está confiante de que fará melhor em 2017. O espanhol acredita que se dar bem com os novos pneus Michelin será a chave para isso.
Pedrosa teve um 2016 difícil conquistando uma vitória (em Misano) e dois terceiros lugares, que foram suficientes para apenas 155 pontos e o sexto lugar na classificação geral. Entretanto, em uma entrevista ao site oficial da MotoGP, o espanhol acha que o ano foi de aprendizado e superação.
“Em geral, foi um ano muito difícil de trabalho e principalmente de atitudes. Mas tudo bem, é passando por coisas assim que você aprende a encontrar o caminho certo. Você aprende com cada situação que vive. Muitas vezes acha que as coisas vão funcionar de uma forma e, em seguida acontece o contrário. Ou você gostaria que eles estivessem de uma maneira, mas então você tem que enfrentar situações melhor ou pior do que o imaginado.” (Dani Pedrosa)
Apesar de sua solitária vitória em Misano (em um ano em que nove pilotos venceram corridas), Pedrosa a destaca como inesquecível, mas não esconde a vontade de ganhar mais corridas. O piloto de 31 anos também relativizou a importância das coisas no atual momento de sua carreira.
“Eu gostaria de viver mais momentos como aquele por todos os esforços que coloquei. Mas eu também posso ver de outra forma: Lembro-me da primeira vez que fiquei no pódio no campeonato mundial, como foi incrível. E agora ganhar uma corrida é ‘apenas’ ganhar uma corrida.”
Para 2017, Pedrosa está confiante em um desempenho melhor, mas destaca que um bom entrosamento com os pneus será fundamental: “Ainda é cedo para dizer, nós ainda estamos esperando os pneus definitivos, porque a Michelin fazendo seus testes”, explica.”Pode ser um composto que gruda no solo ou ‘de madeira’ que não tem nenhuma aderência. Mas se te derem uma boa borracha, 90% do trabalho está feito”, garante. “Por isso, os pneus são muito importantes, são eles que te dão e tiram a confiança“.