Dani Pedrosa e a Honda HRC confirmaram hoje (16) a extensão da parceria por mais dois anos. O espanhol, portanto correrá pela equipe até o final da temporada 2018.
O piloto de 30 anos vinha sendo especulado para ocupar o lugar de Jorge Lorenzo na Yamaha. Contudo, conforme seu companheiro de equipe Marc Márquez já havia antecipado o principal objetivo do espanhol sempre foi ficar na Honda.
“Estou muito feliz em poder anunciar a minha renovação com a Repsol Honda Team. Sou muito grato pela confiança que mostraram ao renovar comigo por mais dois anos. Eu acho que é melhor para mim continuar com a empresa em que disputei minha primeira corrida. Estou feliz que as negociações foram rápidas e agora posso me concentrar apenas nas corridas. Eu quero dar 100% de mim no GP da Itália, no próximo final de semana.” (Dani Pedrosa)
Pedrosa corre pela Honda HRC desde a sua estreia na MotoGP, em 2006. Apesar de nunca ter sido campeão, o espanhol tem um expressivo currículo, somando 28 vitórias, 28 pole positions, 100 pódios e 41 voltas mais rápidas em 166 corridas disputadas.
A confirmação da permanência de Pedrosa na Honda abre caminho para que a Yamaha busque um piloto novo para o lugar de Lorenzo. Tudo indica que o escolhido será Maverick Viñales, atualmente na Suzuki. Especula-se que o anúncio ocorra nos próximos dias, antes do Grande Prêmio da Itália, que acontece em Mugello.